Proibido o consumo para menores de 18 anos

Se Beber não dirija

22 de novembro de 2017

Arpoador Surf Club – chamada para a última etapa

>>>Arpoador Surf Club – chamada para a última etapa

Para que não sabe, o circuito Arpoador Surf Club é uma competição com um formato diferente, que prioriza boas ondas e diversão entre amigos. Assim sendo, uma das regras básicas do evento é de só acontecer com ondas boas no Arpoador, e para isso, um generoso período de espera é dado a cada uma das etapas. Na última segunda-feira, recebemos o email da direção do evento e parece que uma boa ondulação está para encostar no Rio de Janeiro nos próximos dias. Assim sendo, a última etapa do Arpoador Surf Club está com sinal verde para acontecer:

“A ressaca que atingiu o litoral carioca no início desta semana melhorou o fundo no Arpex, de maneira que estaremos de olho nas ondulações de sul que estão previstas para a próxima semana para realizarmos a terceira e última etapa dos circuitos OsklenSurfing ARPOADOR SURF CLUB e ARPEX GROMS 2017.

As categorias Open e Grand-Master terão uma CHAMADA nesta SEXTA-FEIRA ÀS 6:00 H para decidir pelo INÍCIO (OU NÃO) ÀS 8:00 H da terceira e última etapa do Circuito OsklenSurfing | Arpoador Surf Club 17

Caso a decisão seja por NÃO INICIAR NA SEXTA-FEIRA, então faremos NOVA CHAMADA NO DOMINGO ÀS 6:00 H.

Vale ressaltar que continua havendo a possibilidade de a competição dos adultos ser adiada para a semana seguinte, caso na sexta e no domingo o mar amanheça com condições fracas no Arpoador e haja previsões melhores para o meio da próxima semana. Mas, só faremos isso se essas previsões forem razoavelmente bem confiáveis (isto é, caso os principais modelos de onda estejam convergindo para uma mesma previsão há alguns dias).

Caso a competição dos adultos seja realizada em dia útil da semana iremos organizá-la de tal forma que nenhum atleta tenha duas baterias no mesmo dia, de modo a facilitarmos a vida daqueles que tenham compromissos profissionais no dia. Além disso, faremos baterias mistas (Open e Grand-Master), como no Arpoador Clássico deste ano, permitindo que atletas de ambas as categorias possam competir de manhã ou à tarde.   

É lógico que é possível termos um bom swell de sudeste melhor do que os de sul desta semana antes do fim do ano. Porém, com a aproximação do verão a probabilidade de isso acontecer é cada vez menor, e quanto mais esperarmos pior poderá ficar o fundo. Some-se a isso outras questões como, férias e festas de fim de ano que dificultam a presença de muitos atletas, praias lotadas, etc… Então, é melhor garantirmos a competição agora que ainda temos bastante areia espalhada no fundo do Arpex e as ondas estão quebrando lá fora com boa formação.”

Direção Arpoador Surf Club

Últimas Novidades

Praya no Instagram: