Proibido o consumo para menores de 18 anos

Se Beber não dirija

18 de agosto de 2017

Cerveja engorda ou alimenta?

>>>Cerveja engorda ou alimenta?

Existem vários mitos e histórias sobre cerveja e a famosa “barriguinha”. Só que estudos mais profundos apontam que a verdadeira causa da barriga saliente, não é necessariamente a cerveja. Uma cerveja pode conter menos calorias que um vinho ou um refrigerante, e a quantidade de bebida que você consome ( tanto faz se é cerveja, vinho ou refrigerante ) é que vai determinar essa barriga. Dependendo do tipo de cerveja, um copo pode conter até 220 calorias, um número relativamente pequeno, mas que se repetido algumas vezes pode se tornar exagerado.

Grande parte dos estudos diz que tomar frequentemente cerveja não faz mal, e até pode te trazer alguns benefícios. Desde que de modo moderado ( aquele um ou dois corpinhos só para relaxar ).

E quem diz que cerveja alimenta…tem certa razão. Apesar de não ser um alimento completo e super balanceado, a cerveja é uma grande fonte de vitaminas do complexo B, importantes para regular o funcionamento do nosso organismo. Além disso, a levedura é rica em proteínas, vitaminas, minerais, fibras e também serve para regular o metabolismo e diminuir o colesterol elevado. Isso pode ajudar na desobstrução das artérias, melhorando sua saúde cardiovascular e reduzindo os riscos de ataque cardíaco.

Obviamente, como já falamos, nada disso é possível com o consumo excessivo da bebida. O ato de beber, muitas vezes também está associado a comida, e normalmente quem bebe bastante costuma ir comendo junto. Esse é mais um motivo para se engordar. Portanto, a moderação é a melhor fórmula para consumir sem maiores malefícios ao seu corpo e mente. Como dizem por aí: “Beba menos, beba melhor!”

Últimas Novidades

Praya no Instagram: