Descubra os mistérios de Praya2018-07-16T15:51:29+00:00

Cerveja Praya é mistério tropical em filme dirigido pela dupla Jungle

Produzida pela Paranoid, campanha ganha cenário britânico surrealista
A Witbier carioca Praya apresenta novo filme inspirado no conceito Descubra os mistérios de Praya, que acompanha o crescimento da marca em sua trajetória no território nacional. Com criação e direção assinadas pela dupla Jungle e produção da Paranoid, numa linguagem cinematográfica, a campanha traz o personagem principal em uma busca incansável pela cerveja desejada.
O filme trabalha a fixação de Praya como marca de lifestyle, cool e contemporânea. Considerada um refúgio àqueles que estão presos em uma rotina fria, a campanha traz uma visão delirante entre realidade e sonho. Para isso, a dupla da Paranoid levou o set de filmagem a uma casa vitoriana no subúrbio de Londres e até o “deserto” britânico de Dungeness, cabo na costa de Kent, também na Inglaterra.
“Pautados em criar um comercial com características de longa-metragem, procuramos colocar a marca no mistério que ela mesma propõe. O personagem está isolado em um lugar distante e anseia pelo mar. A cerveja vira um objeto de desejo, um verdadeiro delírio em terras estrangeiras”, explica um dos diretores da dupla, Marcus Cidreira. “Para isso, seguimos referências do ‘Universo Lynchiano’, fugindo dos padrões comerciais e buscando um cenário absurdo, entre o sonho e a realidade, onde o personagem procura incansavelmente a cerveja desejada”, completa Vicente Tigre.
Essa não é a primeira vez que Jungle trabalha para a cerveja Praya. Os diretores são responsáveis pela primeira campanha publicitária da marca, lançada em 2016.
Jungle é uma dupla internacional, que passou a integrar o casting da Paranoid em meados de 2017, com base sólida na pós-produção e direção de arte. Ao longo da carreira, Marcus Cidreira e Vicente Tigre incorporaram em projetos live action esses elementos “fantásticos” e “levemente excêntricos”. Alternando entre Berlim e São Paulo, os diretores se uniram, a partir de uma vontade de realizar filmes publicitários com um olhar contemporâneo, sem abrir mão da veia artística. Juntos, já assinaram projetos para Coca-Cola, Google Brasil e Leroy Merlin.
Produtora: Paranoid
Direção: Jungle
Diretor Executivo: Egisto Betti
Coordenação de Produção: Luiz Armesto e Luciana Martins
Dir. Fotografia: Jp Garcia
Dir. Arte: Paulina Rzeszowska
Dir. Produção: Sandra Spethmann
Finalização: Boson / Plano Z
Coordenação de Pós: Roberta Bruzadin e Deinha Lopes
Assistente de Pós: Marília Ramos
Correção de Cor: Cheat / Bleach