Deu Praya no Leblon

2018-08-13T16:25:55+00:0013 agosto , 2018|
A famosa onda do Pontão do Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro, é para lá de temperamental. Um mar que alguns consideram clássico, para outros pode estar horrível. É um pico difícil de se posicionar, com um drop rápido e balançado, e a onda idem. Mas há quem saiba tirar o melhor proveito dessas condições. E quando tem onda por lá, os locais não trocam o lugar por nada.
 
Fazia um tempo que não fotografava por ali e, confesso, que inicialmente não fiquei muito instigado com as fotos que estava fazendo. Além do mais, não muito tarde da manhã, já havia um crowd de fotógrafos na areia, além da surfistada e dos vários passantes. Resolvi relaxar e tentar uma foto bem mais aberto, entre as duas ruas da praia, onde mais ou menos havia estacionado o carro.
 
É uma posição um pouco ingrata, ainda mais considerando que logo a sua frente tem um dos calçadões mais movimentados da orla carioca. Foram algumas fotos perdidas com pessoas na frente, outras com carros. Mas alguns momentos interessantes, com toda a atmosfera da praia compondo a foto.
Nessa, eu consegui alguns momentos interessantes, entre pessoas, carros e etc. Momentos que mostram um pouco a movimentação nessa parte da praia, não apenas dos surfistas. Foi um sábado curto de fotos para mim, antes das 10 da manhã precisei sair, mas sempre rende algo, e é sempre bom voltar ao Pontão.

Fotos e texto: Luiz Blanco

Últimas Novidades