Proibido o consumo para menores de 18 anos

Se Beber não dirija

23 de agosto de 2017

Mergulhando e informando

>>>Mergulhando e informando

Talvez o maior inimigo dos oceanos atualmente seja o plástico. É complicado mensurar, mas a quantidade de plásticos ou resíduos desse material que bóiam livremente pelo mar passa de ser alarmante. Alguns estudos indicam que temos pouco tempo para reverter essa situação, o que significa que precisamos começar a agir agora. O Projeto Verde Mar tem como objetivo ações efetivas de limpeza do mar e também ações de conscientização e informação, como esse post publicado no blog do projeto, muito interessante para quem é mergulhador:

“…para muitas pessoas, os detritos oceânicos são um problema que é fora de vista, fora da mente em comparação com o que vemos ao longo de nossas praias. Felizmente, os mergulhadores têm a capacidade única de trazer à tona o que está acontecendo sob as ondas. O Project AWARE e seus parceiros, como o Projeto Verde Mar, trabalham incansavelmente para reverter a maré de detritos marinhos – uma das formas mais persistentes e penetrantes de poluição oceânica. 

Os mergulhadores que removem e relatam lixo fazem parte de um movimento global para proteger o oceano e as criaturas que vivem lá. Quando você mergulha contra detritos, a informação que você compartilha ajuda a revelar a extensão da crise global de detritos marinhos. Sem estatísticas e dados de detritos, o Project AWARE juntamente com cientistas e conservacionistas não podem defender a mudança.

O Project AWARE está empenhado em usar os dados para ajudar a influenciar a mudança. Através de nossas parcerias contra o lixo, estamos compartilhando os dados que você reporta com organizações e fóruns de resíduos marinhos, como a Global Ghost Gear Initiative e Trash Free Seas Alliance. Queremos estabelecer soluções para ajudar a deter os detritos marinhos na sua fonte.

Ao usar o aplicativo do Dive Against Debris para registrar e denunciar a poluição oceânica, os mergulhadores do mundo colaboram em um projeto de ciência cidadã global. Quando trabalhamos juntos, ampliamos nosso impacto.

O aplicativo veio para facilitar este trabalho. Entre no Google Play ou Itunes Store pelo seu celular para baixar o seu!”

Últimas Novidades

Praya no Instagram: