Proibido o consumo para menores de 18 anos

Se Beber não dirija

27 de novembro de 2017

O mundial de surf adaptado

>>>O mundial de surf adaptado

 

Cada vez mais praticado em diversos países, o surf adaptado não é apenas uma forma de terapia e inclusão social para seus praticantes, mas muitos atletas se dedicam quase que “profissionalmente” ao esporte, focados na evolução e performance.

O mundial promovido pela ISA2017 Stance ISA World Adaptive Surfing Championshipé um exemplo disso. O evento, que está marcado para começar nessa quarta-feira ( 29/11) reúne alguns dos melhores atletas dos países representados. O campeonato é dividido em categorias, que consideram a capacidade, nível de surf e limitações de cada um. E a cada ano o campeonato vai evoluindo, seja com mais equipes ( ou seja, mais países representados ), mais atletas ou novas regras. Em 2017, a grande novidade será a criação da categoria exclusivamente feminina, um grande passo para a evolução das meninas, que até então competiam junto com os homens. Assim, será o primeiro ano que poderemos declarar uma campeã mundial de surf adaptado.

Além disso, a equipe brasileira vem novamente forte para a competição, defendendo o título de atual campeã, já que em 2016, nessa mesma etapa, somamos mais pontos que as outras equipes para levar a medalha de ouro no coletivo ( além das conquistas individuais ).

Vale muito a pena acompanhar esse evento, não apenas para torcer pelos amigos brasileiros como também para aprender muito sobre superação e a alegria de viver!

Com mais de vinte países representados e quase cem atletas, o evento vai ter transmissão ao vivo pelo site da ISA, clique e acompanhe!

Fotos: Divulgação ISA
Foto de capa: Fábio Minduim

Praya no Instagram: