Proibido o consumo para menores de 18 anos

Se Beber não dirija

23 de agosto de 2017

O “pão líquido”

>>>O “pão líquido”

Já falamos aqui sobre algumas qualidades nutritivas da cerveja. Mas, por muito tempo, ela foi considerada realmente um alimento essencial. E consumida sem moderação por populações inteiras.

Na Idade Média, por exemplo, a cerveja era vista como um dos poucos alimentos seguros. Com guerras, doenças e principalmente pela grande quantidade de água contaminada na época, a cerveja teve um papel fundamental até mesmo na sobrevivência das pessoas. Por passar por processos de filtração, muitas impurezas contidas no liquido eram filtradas para a fabricação da cerveja, na maioria das vezes feita por padres e monges. E inclusive, ela aparece como substituta das comidas sólidas nos períodos de jejum dos padres.

Mas antes mesmo, no Egito Antigo, a cerveja já fazia muito sucesso como alimento. Diz-se que durante a construção das grandes pirâmides, os trabalhadores eram pagos com um ração diária de cerveja. A razão para isso: a cerveja era uma fonte de nutrição, chegando a ser um alimento básico para eles. Essa cerveja tinha o teor alcóolico baixo (3%), mas era muito rica em vitaminas e minerais, assim a população ficava forte, saudável e com disposição para a construir grandes monumentos.

Últimas Novidades

Praya no Instagram: