Proibido o consumo para menores de 18 anos

Se Beber não dirija

22 de fevereiro de 2017

Prayas que amamos: Ipanema

>>>Prayas que amamos: Ipanema

Sem dúvidas, Ipanema é uma das praias mais charmosas de todo o mundo. Suas histórias, bares e pontos famosos, além do visual digno de aplausos, fazem da praia que vai do Arpoador ao Jardim de Alá, uma praia única, cheia de encantos e belezas.

A praia começou a ser habitada no inicio do século XX, depois que Copacabana já havia sofrido forte urbanização. O caminho natural para se continuar na praia, foi seguir para Ipanema, que a partir de então cresceu seu número de prédios e construções, e também cresceu sua fama, superando até mesmo a vizinha mais antiga Copacabana.

Com a chegada dos anos 60 e 70, a praia se tornou reduto de jovens e novas cabeças pensantes que, principalmente, lutavam contra uma ditadura e um sistema opressor. Para se ter idéia, por um tempo era proibido surfar nas águas dali, correndo o risco de perder a prancha ou até mesmo ser preso.

Mas Ipanema resistiu, e todo o movimento que nasceu ali ainda influencia gerações até hoje. Ipanema é o lugar de Tom Jobim, Vinícius de Moraes e da garota, Helô Pinheiro. É o berço do surf, da juventude carioca e das novas tendências. É a praia da lata, do famoso por do sol e da altinha, por que não? Até as suas ondas já foram objeto de inspiração.

Ipanema é uma praia de todos, para todos. E é por isso que amamos tanto essa faixa de areia que, mesmo espremida entre os prédios e o mar, dá vida e poesia ao Rio de Janeiro.

Fotos: Fábio Minduim

 

Praya no Instagram: