Proibido o consumo para menores de 18 anos

Se Beber não dirija

2 de setembro de 2017

Prayas que amamos: Mentawai

>>>Prayas que amamos: Mentawai

Mentawai é um grupo de setenta ilhas pertencentes a Indonésia, localizadas na costa do Oceano Índico. Situadas aproximadamente a 150 km do oeste de Sumatra, as ilhas são conhecidas também como a disneylandia do surfe. Há diversos picos para todos os tipos de surf e o lugar recebe surfistas do mundo inteiro.

Essas ondas começaram a ser exploradas somente no inicio dos anos noventa. Segundo as historias, a descoberta deste paraíso deu-se graças às madeireiras locais, pois foi quando o barco de uma delas, carregado de grandes árvores, afundou, para resgatá-lo, foi chamado um mergulhador australiano que chegando ao local – ele era surfista – ficou chocado com as ondas perfeitas que lá quebravam, voltando em seguida para as primeiras expedições de surf nas ilhas.

Dentre os picos mais conhecidos estão: Lance’s Right ( também conhecido como Hollow Trees ), uma direita perfeita e tubular que habita o sonho de muitos surfistas; Macarronis, uma esquerda alta performance com sessões de tubos, manobras d alinha e aéreos; Rifles, outra direita tão perfeita que parece sonho, longa e tubular; Kandui e Greenbush, duas esquerdas alto nível, rápidas, tubulares e perfeitas.

Um dos pontos positivos das Mentawai é a constância das ondas, quase o ano todo é surfável. Mas melhores ondas chegam nas ilhas a partir de abril, e costumam bombar até outubro.

Fotos: Gustavo Camarão e Fábio Minduim

Últimas Novidades

Praya no Instagram: