Proibido o consumo para menores de 18 anos

Se Beber não dirija

18 de julho de 2017

Segura essa: Puerto Escondido

>>>Segura essa: Puerto Escondido

Mesmo sendo uma das cidades mais populosas do estado de Oaxaca ( México ), em Puerto Escondido a população não passa de 50 mil habitantes. O nome vem de uma história de piratas e uma índia local que se escondeu naquela área.

A cidade não passava de uma pequena vila de pescadores até a criação da Rodovia 200 ( que liga Acapulco ao sul do México ) nos anos 60. Foi quando turistas e alguns surfista começaram a explorar o lugar. Apesar das facilidades e das praias desertas e com ondas perfeitas, no inicio dos anos 80 a população local ainda era muito pequena. Aos poucos porém, gringos e mexicanos de outras localidades começaram a descobrir Puerto, que hoje em dia é uma cidade bastante procurada não apenas por surfistas mas também por mochileiros e turistas com espírito mais aventureiro.

 

A grande atração com certeza e a praia de Zicatela, conhecida como o beach break ( fundo de areia ) mais pesado do mundo. A temporada para o melhor surf vai de abril até meados de outubro, quando as ondas podem chegar a proporções havaianas. Não a toda sua onda é conhecida como “Pipeline Mexicana”. Outra época interessante para conhecer a cidade é no final de novembro, quando começam uma série de festividades locais ( “Fiestas de Noviembre” ).

 

 

Tem voos diariamente que saem da Cidade do México para Puerto Escondido e conseguir uma hospedagem com um preço em conta não é missão tão ingrata. Item indispensável é o protetor solar e é bom tomar cuidado com os escorpiões, eles realmente existem!

Últimas Novidades

Praya no Instagram: